De que se trata?

O sistema robótico da Vinci é a mais recente evolução em cirurgia minimamente invasiva: equipado com visão 3D de alta definição, instrumentos Endowrist e com um sistema de controlo, simples e intuitivo, que permite ao cirurgião realizar intervenções delicadas, efectuando cirurgias complexas sempre com a garantia de invasão mínima.

Nascido no coração de Silicon Valley - a partir de patentes militares - e desenvolvido pela empresa californiana Intuitive Surgical Inc., o robô da Vinci foi lançado em 1999. Desde então, tem vindo a revolucionar a cirurgia robótica nos Estados Unidos e no resto do mundo, permitindo resultados cada vez mais eficientes com o desenvolvimento de sucessivas configurações.

Data de 2014 a introdução do da Vinci Xi (IS4000), a versão mais recente e vanguardista do sistema robótico que conta já com mais de 3900 instalações, a nível mundial.

A cirurgia robótica da Vinci é a síntese perfeita das vantagens garantidas dos procedimentos assistidos e da laparoscopia. O cirurgião beneficia de uma visão completa e clara do campo cirúrgico, e da possibilidade de tratar áreas anatómicas difíceis de alcançar através de acessos discretos, com poucos centímetros.

Precisão, invasão mínima e segurança na intervenção traduzem-se numa dupla vantagem, tanto para o médico como para o doente.

A utilização do robô da Vinci garante maior firmeza na técnica cirúrgica, tanto nos procedimentos de eliminação como de reconstrução. Esta solução representa um grande benefício para o próprio doente que enfrenta uma intervenção menos traumática, com incisões e sangramento mínimos, menor necessidade de transfusões, melhor recuperação pós-operatória, menos dolorosa, mais rápida e com menor tempo de internamento.

Política de Privacidade Política de Cookies